Pesquisar este blog

sábado, 2 de junho de 2012

34ª edição dos Jogos Escolares de Juazeiro acontece em duas fases



Mais de mil adolescentes compareceram, na noite desta quinta-feira (31), à festa de abertura dos 34º Jogos Escolares de Juazeiro, que aconteceu no Estádio Adauto Moraes. Este ano a competição será realizada em duas fases, sendo que a primeira inicia nesta sexta-feira (01) com as modalidades de xadrez e tênis de mesa. O evento, realizado pela Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) é um dos momentos mais esperados pelos alunos praticantes do desporto no município, principalmente pela promoção da socialização e interação entre as escolas públicas municipais, estaduais e particulares.
A abertura contou com a pompa que cerca grandes competições. Hasteamento das bandeiras, desfile das escolas e das musas, juramento, acendimento da pira olímpica, queima de fogos e a apresentação da fanfarra do Colégio Municipal Paulo VI compuseram a programação. “Preparamos essa festa com muito carinho, pois acreditamos que é nesse momento que eles começam a entrar no clima da competição, de uma forma muito saudável. A expectativa é de que os Jogos Escolares 2012 aconteçam com tranquilidade e muito espírito esportivo, como demonstrado aqui”, destacou na ocasião a coordenadora Iracelma Marins. As 10 escolas que melhor se apresentaram no desfile foram premiadas com quites esportivos.
Se depender do jogador de futebol society, Natanael da Silva Rodrigues, que participa pela primeira vez dos Jogos, o sucesso da 34º edição está garantido. “O importante é participar, pois ganhar ou perder faz parte da vida. Se a gente fizer novos amigos já está de bom tamanho, até porque no comportamento e nas notas minha equipe já está nota 10”, afirmou o estudante da Escola Municipal Piloto Mandacaru.
O prefeito Isaac Carvalho desejou boa sorte aos atletas e destacou os investimentos no setor, “é uma alegria poder realizar mais um ano essa grande competição, que tanto estimula nossas crianças e adolescentes. Esse é um evento pontual, que aliado às ações de construção de quadras poliesportivas e do miniginásio do Paulo VI, por exemplo, fazem Juazeiro dar um grande salto na promoção da educação, socialização e saúde através do esporte”. Seguindo a mesma linha, o titular da SEDUC destacou as conquistas do segmento, como a própria reforma do estádio em que foi realizada a abertura dos jogos. “Sem dúvida nós avançamos e esperamos fazer muito mais”, garantiu Clériston Andrade.
A primeira fase, que abrange as categorias infantil e juvenil, inicia nesta sexta-feira e prossegue até o dia 19 de junho. As categorias pré-mirim e mirim competirão em agosto. Participam desta edição dos Jogos Escolares em torno de 1500 alunos de 60 escolas, que disputam 7 modalidades coletivas (futsal, futebol society, handebol, basquete, baleô, vôlei de quadra e de areia) e 6 individuais (xadrez, tênis de mesa, atletismo, natação, judô e karatê). As competições acontecem no Ginásio de Esportes, SESI, Colégio Decisão e Country Clube. Os vencedores receberão medalhas e 
troféus.
Por Anna Monteiro/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário