Pesquisar este blog

domingo, 13 de maio de 2012

Escola Municipal Piloto Mandacaru comemora aniversário e ganha climatização


Escola Municipal Piloto Mandacaru comemora aniversário e ganha climatização
 


O aniversário de 39 anos da Escola Municipal Piloto Mandacaru foi comemorado na segunda-feira (30) em grande estilo e com anúncio de reforma, ampliação e climatização da unidade de ensino. A festividade, que iniciou com uma missa em ação de graças, encerrou com uma bela homenagem ao prefeito Isaac Carvalho, também aniversariante na data. Apresentações de dança, teatro e até um arquivo confidencial abrilhantaram a noite, que contou com grande participação da comunidade.
 
De acordo com a gestora Maria Betânia Pereira Bispo o anúncio da obra foi recebido como um presente por toda equipe escolar. “Hoje é o nosso grande dia. Lutamos muito por essa reforma e agora vamos ganhar até climatização, então esse ano nós temos motivos de sobra para comemorar. O prefeito prometeu e cumpriu. Agora é só esperar para ver a escola bonita”, discursou a diretora.   
 
A unidade de ensino, que faz parte da história de muitas pessoas do distrito irrigado, inclusive do prefeito que nela estudou, vai ganhar instalações dignas de aprendizagem. “A Piloto Mandacaru ganhará novas salas, laboratório de informática e reestruturação de todo prédio. Não nasci aqui, mas essa escola faz parte da minha vida. Venho todos os dias trabalhar feliz e nunca deixei ninguém desanimar. A alegria dessa data é pelo aniversário da escola, pela reforma e pela honra de podermos comemorar o aniversário de Isaac, que serve de exemplo para muitas crianças dessa unidade de ensino”, garantiu Betânia.
 
O secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, falou sobre o orgulho pessoal de fazer parte de um governo que realmente acredita no setor. “Nem todo mundo de Juazeiro, inclusive da rede particular, tem o privilégio de estudar em uma escola com ar condicionado, boa estrutura pedagógica e com professor capacitado e motivado. Este prefeito revolucionou a educação do município e ninguém mais poderá fazer diferente”, afirmou o titular da pasta.
 
Feliz com as homenagens e com o anúncio da obra, Isaac Carvalho, agradeceu, “estou contente de poder compartilhar esse momento com vocês. Estudei na Piloto Mandacaru até a 8ª série e hoje me sinto um filho voltando para casa com essa acolhida. A reestruturação da Rede Municipal de Ensino já beneficiou mais de 20 escolas e agora chegou a vez do Mandacaru. Espero que as crianças daqui possam, através da educação, trilhar um caminho de sucesso”.
 
Os vereadores Mozaniel Porfírio e Janeleide Pereira compareceram ao ato público e falaram sobre educação. “A escola é nossa segunda família. A gente se sente gratificado ao ver a educação de Juazeiro realmente engrandecendo seu povo”, defendeu Jane. Já o vereador comentou a importância de um trabalho de equipe, “sozinho ninguém faz nada. Isaac escolheu a educação para mudar o município e toda equipe envolvida tem feito um grande trabalho”.









http://www.juazeiro.ba.gov.br/?pag=noticias&id=6573

Nenhum comentário:

Postar um comentário